Lista de materiais 2014
Para ver a lista de materiais clique na seta correspondente para fazer download do arquivo (PDF)
Educação Infantil
Minimaternal
Maternal I
Maternal II
Infantil I
Infantil II
 
Ensino Fundamental I
1º Ano
2º Ano
3º Ano
4º Ano
5º Ano
 
 
Ensino Fundamental II
6º Ano
7º Ano
8º Ano
9º Ano
 
Ensino Médio
1º Ano
2º Ano
3º Ano
 
Educação Extra
Educação Bilíngue
Educação Integral
Você encontra os livros desta lista na Leriver Livros. Ligue e reserve: 4033-8967
 
Educação Infantil
Ensino Fundamental I
Ensino Fundamental II
Ensino Médio
Educação Inclusiva
 
 
CURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA VIVERDE
A Educação Básica divide-se em quatro segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Cada segmento tem características próprias, porém, organiza-se a partir de um único Projeto Eco-Político-Pedagógico.
 
O currículo está organizado em espiral, possibilitando que conceitos e conteúdos sejam trabalhados ao longo dos anos, com crescentes graus de profundidade e complexidade. As propostas de ensino dos conteúdos são planejadas de acordo com expectativas predefinidas a cada ano e turma.
 
Na Escola VIVERDE, os conteúdos regulares do currículo convencional são acompanhados de um trabalho voltado aos procedimentos de estudo, visando a autonomia e a competência dos alunos.
 
A educação ambiental é levada muito a sério, não tratando apenas de conceitos, mas de vivências coerentemente incorporadas ao cotidiano escolar. Princípios éticos, políticos e estéticos formam a base estrutural da educação na VIVERDE.
 
O sistema de avaliação é inclusivo e voltado à aprendizagem de todos, levando-se em conta a diversidade. A escola adota a avaliação formativa envolvendo os alunos em seu processo de aprendizagem, permitindo-lhes que saibam o que se espera de seu desempenho e orientando-lhes em como trabalhar para atingir os objetivos propostos.
 
A escola assume, assim, o compromisso com o desenvolvimento de competências essenciais para que seus alunos continuem a aprender e a se desenvolver com autonomia.